Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Cândido a 1m02s da camisola amarela

A decisão quando ao vencedor da 67.ª Volta a Portugal em Bicicleta foi adiada para o contra-relógio decisivo de segunda-feira, uma etapa a disputar em Viseu na distância de 36,6 quilómetros, com o português Cândido Barbosa a sonhar com a vitória.
14 de Agosto de 2005 às 17:45
Cândido Barbosa
Cândido Barbosa FOTO: Paulo César, Record
Na nona etapa da prova disputada este domingo, entre Lordelo e São João da Madeira, ganha ao ‘sprint’ por Bruno Neves (Madeinox-Canelas), Cândido Barbosa (La-Liberty) foi segundo com o mesmo tempo e conseguiu reduzir em mais 9 segundos a distância que o separa do ‘camisola amarela’, o russo Vladimir Efimkin (Barloworld), que cortou hoje a meta no oitavo lugar.
À partida para a etapa de hoje, realizada num percurso de 143 quilómetros, o ciclista da LA-Liberty estava a um minuto e 11 segundos do russo. Já a pensar na décima etapa, Barbosa está apenas a um minuto e dois segundos de Efimkin e tudo será decidido no contra-relógio.
O terceiro classificado da geral é agora o espanhol Adolfo G. Quesada, da equipa Com. Valenciana, a um minuto e 21 segundos do ‘camisola amarela’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)