Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Cândio Barbosa desclassificado

O ciclista português Cândido Barbosa (LA-Liberty) foi desclassificado na segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta, devido a sprint irregular, depois de ter sido considerado o vencedor da prova disputada este domingo entre Arraiolos e Lisboa. A vitória e a liderança foi atribuída a Manuel Cardoso (Carvalhelhos-Boavista).
6 de Agosto de 2006 às 18:00
Na recta final da etapa, que percorreu 180,6 quilómetros, Cândido Barbosa, vencedor da primeira etapa, desviou a sua trajectória da esquerda para a direita, prejudicando a progressão do argentino Martin Garrido (Duja-Tavira).
Os comissários da prova decidiram desclassificar o atleta da LA-Liberty e declarar vencedor Manuel Cardoso, segundo a cortar a meta, à frente do italiano Ruggero Marzoli (Lampre).
Quarto da geral à partida para a etapa, Manuel Cardoso é também o novo camisola amarela, enquanto Cândido Barbosa será classificado no último lugar do grupo em que seguia, de acordo com os regulamentos.
A parte final da tirada ficou ainda marcada por uma queda colectiva, em pleno sprint, que terá deixado maltratados alguns corredores.
Ver comentários