Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Canoagem: Portugal ganha medalha de prata nos Jogos Olímpicos

Os portugueses Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistaram hoje a medalha de prata na prova de K2 1.000 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos Londres2012, ganha pela Hungria.
8 de Agosto de 2012 às 10:31
Emanuel Silva e Fernando Pimenta
Emanuel Silva e Fernando Pimenta FOTO: Lusa

A dupla lusa gastou 3.09,699 minutos e foi apenas batido pelos húngaros Rudolf Dombi e Roland Kokeny (3.09,646).
Na terceira posição ficaram os alemães Martin Holstein e Andreas Ihle, em 3.10,117 minutos.

Quadro de medalhas:
OURO: Hungria (Rudolf Dombi e Roland Kokeny)
PRATA: Portugal (Fernando Pimenta e Emanuel Silva)
BRONZE: Alemanha (Martin Holstein e Andreas Ihle)

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, dirigiu hoje, em nota enviada às redações, felicitações à dupla de canoístas Fernando Pimenta e Emanuel Silva, pela prata conquistada nos Jogos Olímpicos Londres2012.

"Gostaria de felicitar o Emanuel Silva e o Fernando Pimenta pela brilhante medalha de prata obtida hoje nos Jogos Olímpicos de Londres", diz a nota, depois de os canoístas terem hoje terminado na segunda posição em K2 1.000 metros.

Alexandre Mestre endereça igualmente "parabéns à equipa técnica, o Clube Náutico de Ponte de Lima, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Comité Olímpico de Portugal", deixando um "muito obrigado pela alegria e honra" que proporcionaram a todos os portugueses.

O presidente do Sporting, Godinho Lopes felicitou, em nome do clube "leonino", Emanuel Silva pela medalha de prata conquistada hoje, com Fernando Pimenta, em K2 1.000 metros dos Jogos Olímpicos Londres2012.

"Confirmando o nosso empenhamento em manter as modalidades como símbolo de um passado com história e sucesso, o Sporting apostou em mais esta modalidade, a canoagem, demonstrando Emanuel Silva a forca do acreditar no Sporting e em si próprios", escreveu Godinho Lopes na note publicada no site oficial do Sporting.

A finalizar, Godinho Lopes deixou um "obrigado" a Emanuel Silva e a Fernando Pimenta "por saberem defender as cores nacionais".

Emanuel Silva trocou em finais de dezembro do ano passado o Clube Náutico Prado pelo Sporting.

Jogos Olímpicos Fernando Pimenta Emanuel Silva Canoagem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)