Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

CARLOS CRUZ PAGOU HONORÁRIOS DE MARÇAL

Carlos Silvino, ‘Bibi’, terá confessado à Polícia Judiciária (PJ) que o advogado Hugo Marçal, o seu segundo defensor, foi pago por Carlos Cruz, avançou ontem a TVI no ‘Jornal Nacional’.
22 de Novembro de 2003 às 01:29
Segundo a estação de televisão, ‘Bibi’ referiu ainda às autoridades que foi a sua irmã, Isabel Raposo, residente na Holanda, que o informou de que os honorários de Marçal foram pagos pelo apresentador de televisão, pedindo-lhe para não contar a ninguém.
Posteriormente, Hugo Marçal foi também constituído arguido no processo de pedofilia, sendo indiciado pela prática de 72 crimes de abuso sexual de menores e de lenocínio, sendo entretanto libertado sob caução, após ter sido inquirido pela segunda vez pelo juiz Rui Teixeira.
Ainda segundo a TVI, ‘Bibi’ terá sido conduzido pela PJ à moradia de Elvas onde terão ocorrido actos de pedofilia, tendo indicado o percurso aos agentes policiais.
A TVI assegura que a confissão de ‘Bibi’, que o próprio rubricou, consta de um auto de interrogatório que se terá realizado em fins de Agosto, no qual também constará que, numa deslocação a Elvas para “entregar” alunos da Casa Pia, o alegado pedófilo terá visto Carlos Cruz, Jorge Ritto e o médico Ferreira Diniz perto da moradia propriedade de Gertrudes F., também arguida do processo de pedofilia.
Contactado ontem pelo CM, José Maria Martins invocou o segredo de Justiça e segredo profissional para não prestar comentários.
Ricardo Sá Fernandes, advogado de Carlos Cruz, reafirmou à TVI que o apresentador não conhece Carlos Silvino.
Ver comentários