Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Carlos Sainz vence penúltima etapa do Dacar

O piloto espanhol Carlos Sainz (Volkswagen) venceu este sábado a 14.ª e penúltima etapa da 29.ª edição do Rali Lisboa-Dacar (alcançando a sua terceira vitória consecutiva), que ligou Tambacounda (Mali) e Dacar (Senegal), num total de 575 quilómetros, 225 dos quais cronometrados. O piloto português Carlos Sousa (Volkswagen /Team Lagos) alcançou a terceira posição na etapa.
20 de Janeiro de 2007 às 16:55
Carlos Sousa demorou 2h21m47s a terminar a especial de hoje, mais 45 segundos que o piloto espanhol, que cumpriu o troço cronometrado em 2h21m02s, somando a sua quinta vitória na prova deste ano. A segunda posição foi conquistada pelo sul-africano De Villiers, com 2h21m09s.
O francês Stephane Peterhansel (Mitsubushi), líder da classificação geral, cortou a meta no 11.º lugar, perdendo oito minutos para Sainz e quase quatro minutos para o seu compatriota Luc Alphand, segundo na classificação geral.
Nas motos, o motard brasileiro Jean de Azevedo (KTM) venceu a especial de hoje, com o português Paulo Gonçalves (Honda) a alcançar a sexta posição.
Jean de Azevedo terminou o troço cronometrado em 2h37m46s, com uma vantagem de sete minutos em relação ao francês Cyril Despres (KTM), quarto na etapa de hoje, mas que mantém a liderança da geral.
O ‘motard’ português Hélder Rodrigues, que venceu duas etapas na prova deste ano, terminou a especial de hoje no 16.º lugar, com 2h56m27s, mantendo a quinta posição na classificação geral.
A sexta posição alcançada por Paulo Gonçalves, com 2h49m13s, permitiu ao motard português subir do 25.º para o 23.º lugar na geral, a 9h20m24s do líder.
Ver comentários