Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Carlos Gomes da Silva será o próximo presidente da Galp

Carlos Gomes da Silva vai liderar a empresa nos próximos quatro anos.
Lusa 22 de Março de 2015 às 15:28
O engenheiro exerceu várias funções diretivas na Galp Energia e é seu administrador executivo desde 2008
O engenheiro exerceu várias funções diretivas na Galp Energia e é seu administrador executivo desde 2008 FOTO: Pedro Elias/Jornal de Negócios

Carlos Gomes da Silva foi o escolhido para liderar a Galp Energia nos próximos quatro anos, comunicou este domingo ao mercado o presidente do conselho de administração da petrolífera portuguesa, Américo Amorim.

"Pretendo propor que a liderança da equipa executiva caiba ao Eng. Carlos Gomes da Silva, que anteriormente exerceu várias funções diretivas na Galp Energia e é seu administrador executivo desde 2008, profissional com profundo conhecimento da empresa e dos seus negócios, com capacidade e experiência que asseguram a qualidade de gestão e o compromisso com a continuidade da estratégia e as prioridades da Galp Energia", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na sexta-feira, o atual presidente executivo, Manuel Ferreira de Oliveira, informou não estar disponível para voltar a integrar os órgãos sociais da companhia, que liderava desde 2007.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)