Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Carolina Salgado falta a sessão da tarde

Carolina Salgado faltou esta tarde à audiência no Tribunal de Gaia, estando convocada para depor na segunda-feira. A principal testemunha de acusação no ‘caso envelope' já tinha estado ausente de manhã para efectuar exames no Instituto de Medicina Legal (IML), na sequência da agressão sofrida ontem.
4 de Março de 2009 às 17:02
Carolina Salgado foi agredida à saída do tribunal
Carolina Salgado foi agredida à saída do tribunal FOTO: D.R.

A ex-companheira de Pinto da Costa informou o Tribunal que não poderia comparecer à sessão da tarde por não ter quem tomasse conta dos filhos que estão no Alentejo.

Carolina Salgado já foi questionada pelo Ministério Público, reiterando que viu Pinto da Costa a entregar um envelope com 2.500 euros ao árbitro Augusto Duarte, alegadamente para este favorecer o FC Porto no jogo do liga de clubes com o Beira-Mar. A principal testemunha deste processo extraído do ‘Apito Dourado' tem ainda que ser questionada pelo advogado de defesa do presidente do FC Porto.

O julgamento prossegue na sexta-feira com as audições do juiz António Mortágua, ex-presidente do Conselho de Justiça de Federação Portuguesa de Futebol, Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do FC Porto), Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto e ainda Perdigão da Silva, árbitro auxiliar de Augusto Duarte no Beira-Mar-FC Porto.

CAROLINA ASSISTIDA NO IML

De manhã, Carolina Salgado esteve no IML a realizar exames médicos, depois de ontem ter sido agredida à saída do Tribunal de Gaia. 

Na sessão desta quarta-feira, o réu, Augusto Duarte, voltou a não comparecer no tribunal. Recorde-se que o árbitro faltou à sessão de ontem por motivo de doença.

Apenas Pinto da Costa chegou a horas ao Tribunal de Gaia. O presidente do FC porto optou por entrar nas instalações judiciárias directamente pela garagem de forma a evitar a comunicação social. Pinto da Costa chegou mesmo a tapar a cara para não ser fotografado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)