Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Carris encaixa 75 mil euros de carros que impediram a passagem de elétricos

Lusa 8 de Fevereiro de 2018 às 13:31

A Carris arrecadou em 2017 cerca de 75 mil euros devido aos veículos mal-estacionados que impediram a passagem normal dos elétricos, o que resultou num total de 621 horas de imobilização, avançou hoje a empresa.

"Tendo por referência o ano de 2017, e para as carreiras de elétricos, registámos cerca de 900 interrupções com um total de 621 horas de imobilização. Os proprietários dos veículos infratores, depois de identificados através da certidão emitida pela Conservatória do Registo Automóvel, são interpelados pelo departamento de contencioso da Carris para o pagamento de indemnização pelos prejuízos provocados", refere a empresa num comunicado enviado à Agência Lusa.

Das 900 interrupções registadas, mais de metade foram objeto de pedido de indemnização, "não uma multa ou coima", conforme esclarece a Carris, mas de indemnização no âmbito da responsabilidade civil extracontratual, cujo valor depende de vários fatores, entre os quais, tempo de interrupção e quantidade de veículos imobilizados.