Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

CASA DE FILHO DE SADDAM PILHADA

Grupos de iraquianos assaltaram a casa do filho mais polémico do presidente iraquiano, Saddam Hussein, Uday, roubando caixas de garrafas de vinho, quadros e armas.
10 de Abril de 2003 às 20:45
O iate de Uday, que se encontra atracado numa marina particular junto à casa, também foi saqueado, segundo imagens captadas por um cameraman da Reuters. Os iraquianos levaram ainda os cavalos que pertenciam a Uday.
Para além das pilhagens, os assaltantes destruíram muitos objectos de valor que não conseguiram carregar, incluindo tapetes de ouro e candeeiros.
O ataque dos iraquianos à casa de Uday contrasta com o seu comportamento há apenas algumas semanas. Segundo um correspondente da agência Reuters, Khaleb Uacoub Oweis, afirma que antes da entrada das forças militares norte-americanas em Bagdad, os iraquianos receavam olhar para a casa de Uday, situada na margem do rio Tigre, devido à reputação de crueldade do filho de Saddam Hussein.
Grupos de pilhadores, muitos deles armados, percorrem as ruas da capital iraquiana, assaltando casas, edifícios oficiais e pessoas, desde esta quarta-feira, dia em que o regime de Saddam Hussein caiu, na sequência da ofensiva militar levada a cabo pelas forças da coligação anglo-americana.
Até ao momento ainda desconhecido o paradeiro de Saddam Hussein e dos seus dois filhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)