Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Castroviejo pede prudência aos adeptos

Ciclista espanhol sofreu acidente na Volta ao Algarve.
23 de Fevereiro de 2016 às 17:37
O ciclista espanhol Jonathan Castroviejo
O ciclista espanhol Jonathan Castroviejo FOTO: Getty Images

O ciclista espanhol Jonathan Castroviejo (Movistar) pediu esta terça-feira prudência aos adeptos, depois de ter fraturado uma vértebra e o cúbito do braço esquerdo ao chocar com um espetador após a última etapa da Volta ao Algarve.

"Obrigada a todos pelas mensagens, não estou a ter sorte. Gostaria de pedir prudência a todos os que se acercam para ver ciclismo. Para nós, sentir o calor do público é o melhor, mas uma distração pode gerar um acidente", alertou o campeão espanhol de contrarrelógio no seu twitter oficial.

O corredor de 28 anos terminou a quinta e última etapa, no alto do Malhão, mas acabou por sofrer o acidente quando descia em direção ao parque de caravanas das equipas e embateu num espetador.

O companheiro de equipa de Nélson Oliveira foi transportado para o Hospital de Faro, onde lhe foram detetadas fraturas na sexta vértebra cervical e no cúbito do braço esquerdo, que põem em risco a sua presença na Volta à Catalunha do próximo mês.

Castroviejo desejou também a pronta recuperação ao espetador no qual embateu. A 42.ª edição da Volta ao Algarve foi ganha pelo segundo ano consecutivo pelo britânico Geraint Thomas (Sky), enquanto o segundo posto foi para Ion Izaguirre, também da Movistar.

ciclismo desporto Algarve Jonathan Castroviejo Nélson Oliveira Hospital de Faro volta ao algarve
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)