Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Catarina Martins (BE) exige explicações a "primeiro-ministro caloteiro"

Lusa 2 de Março de 2015 às 12:20

A porta-voz do BE exigiu hoje explicações ao país por parte de um "primeiro-ministro caloteiro para com a Segurança Social" ainda antes do próximo debate quinzenal, agendado para 11 de março, na Assembleia da República.

"O BE foi o primeiro partido a chamar a atenção para que não é aceitável que um primeiro-ministro tenha fugido às suas obrigações para com a Segurança Social. Não aceitamos que se esconda atrás do ministro [da Segurança Social] Mota Soares e não venha dar explicações. Dia 11 de março há debate quinzenal. Não posso crer e o país não pode aceitar que até lá não tenha dado todos os esclarecimentos sobre este caso", afirmou Catarina Martins, na sede lisboeta do BE.

Passos Coelho, em resposta ao jornal Público, declarou nunca ter sido notificado da dívida em causa, que prescreveu em 2009, adiantando que, em 2012, quando confrontado com dúvidas sobre a sua situação contributiva, o Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa lhe indicou que tinha em dívida 2.880,26 euros, acrescidos de juros de mora - dívida que, apesar de prescrita, poderia ser paga "a título voluntário e a qualquer momento".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)