Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Cavaco em nova etapa contra exclusão social

O presidente da República, Cavaco Silva, vai realizar nos próximos dias 9 e 10 de Outubro (segunda e terça-feira) na região da Grande Lisboa, a terceira etapa do 'Roteiro Para a Inclusão', dedicado ao voluntariado e à exclusão social no meio urbano.
4 de Outubro de 2006 às 12:19
De acordo com informação da Presidência, a terceira etapa desta iniciativa, que incluirá visitas aos concelhos de Lisboa, Sintra, Moita e Seixal, visa identificar "os principais problemas sociais em meio urbano” e reconhecer publicamente o papel do voluntariado no combate à exclusão social e na promoção das boas práticas a favor da inclusão.
Igualmente em destaque nesta nova etapa do 'Roteiro Para a Inclusão', estará o contributo dado pelas populações imigrantes no desenvolvimento económico, social e cultural do País.
A primeira etapa do 'Roteiro Para a Inclusão' realizou-se no passado mês de Maio, no Algarve e Alentejo, dedicada ao tema “Regiões Periféricas, Envelhecimento e Exclusão”, a que se seguiu, em Julho, uma segunda ronda, que decorreu no Porto e Aveiro, subordinada ao tema “Crianças em risco e Violência Doméstica”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)