Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Cavaco: “Portugueses confiam na Selecção”

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou esta segunda-feira que os portugueses “confiam, têm esperança no desempenho da Selecção Nacional por terras da Polónia e da Ucrânia”, que a partir de sexta-feira acolhem o Euro’2012.
4 de Junho de 2012 às 15:29
Ronaldo entregou a Cavaco Silva uma camisola com o nome do Presidente
Ronaldo entregou a Cavaco Silva uma camisola com o nome do Presidente FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

"A tarefa que espera a nossa selecção não é uma tarefa fácil, mas os portugueses consideram que a Selecção está a altura dos desafios. Confiam, têm muita esperança no seu desempenho", afirmou o Chefe de Estado, perante a comitiva nacional, que esta tarde parte para a Polónia.

Cavaco Silva acredita que "cada um vai dar o melhor de si para honrar o nome de Portugal". O Presidente da República lembrou ainda que a Selecção "é uma referência para muitos milhares de portugueses, em particular para com os jovens" e que os jogadores, com "muita dedicação, muita coragem, muita dignidade" devem passar essa mensagem às camadas mais jovens.

O apoio nacional à Selecção está garantido, segundo o Chefe de Estado, e não só dentro de portas. "Os portugueses vão apoiar a selecção, tal como os cidadãos lusos espalhados pelo mundo".

Desejando "o maior sucesso desportivo", Cavaco Silva lembrou que o primeiro jogo será dia 9 de Junho, ante a Alemanha, e pediu uma vitória para melhor celebrar o dia de Portugal. "Um bom resultado será uma alegria acrescida às cerimónias que vão ter lugar no nosso dia 10 de Junho", afirmou.


RONALDO: "EQUIPA ESTÁ EMPENHADA"

Ainda antes do discurso de Cavaco Silva falaram o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o seleccionador nacional e o capitão.

Fernando Gomes evocou os Descobrimentos portugueses e sublinhou que os jogadores vão "honrar e dignificar" o nome de Portugal "na aventura por terras da Polónia e Ucrânia".

Também Paulo Bento prometeu que os jogadores vão "honrar e dignificar o nome do nosso País" e disse que espera que "todos os portugueses voltem a acreditar na nossa Selecção". Sem prometer sucesso, o técnico prometeu "empenho".

Coube a Ronaldo dar voz aos jogadores que dentro de campo vão representar as cores nacionais. O número 7 de Portugal disse que "a equipa está empenhada, concentradíssima". "Vamos estar preparados, vamos estar à altura e vamos dar o nosso melhor como sempre fizemos", sublinhou.

Ronaldo entregou uma camisola da Selecção Nacional a Cavaco Silva com o seu nome.

Antes da partida, os jogadores deslocaram-se à varanda do Palácio de Belém.

selecção nacional palácio de belém cavaco silva paulo bento ronaldo fernando gomes polónia viagem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)