Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Cavaco Silva dá posse a novos vogais do Conselho das Ordens Nacionais e de Mérito Civil

O Presidente da República, Cavaco Silva, deu esta terça-feira posse aos novos vogais do Conselho das Ordens Nacionais e do Conselho das Ordens de Mérito Civil João Proença, Rui Ramos, Carlos Beato e Eugénio Fonseca
8 de Julho de 2014 às 16:52

A Presidência da República anunciou no dia 3 de junho que Cavaco Silva, que é Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas, nomeou como novos vogais do Conselho das Ordens Nacionais o antigo secretário-geral da UGT João Proença, o historiador Rui Ramos e o antigo presidente da câmara de Grândola Carlos Beato.

Tomou esta terça-feira igualmente posse como vogal do Conselho das Ordens de Mérito Civil o presidente da Caritas, Eugénio da Cruz Fonseca.

No dia 18 de junho, o general Garcia dos Santos acusou o Presidente da República de ser o "primeiro responsável" pela atual situação do país por "não marcar um rumo" ou "provocar um entendimento entre os partidos", motivos pelos quais pediu a exoneração do cargo no Conselho das Ordens Nacionais que funciona junto da Presidência da República, pedido que foi aceite.

À cerimónia de posse assistiram os membros do Conselho das Ordens Nacionais e do Conselho das Ordens de Mérito Civil e os seus chanceleres, Manuela Ferreira Leite, e Valente de Oliveira, respetivamente.

De acordo com a lei, "a concessão de qualquer grau das Ordens Honoríficas Portuguesas é da exclusiva competência do Presidente da República como Grão-Mestre das Ordens"

Cavaco Silva Presidente da República
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)