Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

CE aposta na prevenção rodoviária

A Comissão Europeia disponibilizou 1,4 milhões de euros para a campanha Euchires 2005 com o objectivo de sensibilizar as crianças para a utilização do cinto de segurança nos automóveis em dez estados-membros, onde se inclui Portugal.
14 de Fevereiro de 2005 às 18:48
De acordo com o vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pelos Transportes, Jacques Barrot, “o objectivo é a redução para metade do número de mortos nas estradas europeias até 2010”.
A campanha Eurochires dirige-se aos jovens através de um pequeno animal – “Armadilho” que tentará convencer as crianças dos 4 aos 12 anos que a utilização do cinto de segurança é agradável.
Os especialistas concordam que a generalização do uso do cinto de segurança é a forma mais barata para diminuir o número de mortos e feridos graves nas estradas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)