Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

António Costa: Cenário do PS garante sistema de Segurança Social

Líder do PS diz que "o conjunto das propostas apresentadas contribui para reforçar" a Segurança Social.
23 de Abril de 2015 às 14:53
António Costa, secretário-geral do Partido Socialista
António Costa, secretário-geral do Partido Socialista FOTO: José Coelho/Lusa

O secretário-geral do PS defendeu esta quinta-feira que as propostas do cenário macroeconómico para reduzir a Taxa Social Única (TSU) de empregadores e trabalhadores asseguram a sustentabilidade do sistema de Segurança Social, melhorando a inovação e as exportações.

"O conjunto das propostas apresentadas contribui para reforçar a sustentabilidade da Segurança Social, em particular com uma inovação estrutural muito importante e que se relaciona com a diversificação das fontes de receita" para o sistema. Trata-se também de uma forma inteligente de apoiar quem mais precisa para a inovação e para As exportações da economia portuguesa", advogou o líder socialista.

António Costa falava aos jornalistas após ter participado na reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de confrontado com as dúvidas sobre a proposta constante no cenário macroeconómico social no sentido de se reduzir progressivamente em quatro pontos percentuais as contribuições de trabalhadores e empregadores para a Segurança Social.

PS Taxa Social Única Segurança Social António Costa cenário macroeconómico Partido Socialista
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)