Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Milhares de funcionários públicos protestam em Lisboa

Manifestação foi convocada pela Frente Comum.
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 15:43

Várias centenas de funcionários públicos estão esta sexta-feira a participar na manifestação convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública que saiu da praça Marquês de Pombal, em Lisboa, por volta das 15h00.

Debaixo de uma chuva fraca, os trabalhadores iniciaram a marcha com destino à Assembleia da República para reivindicar aumentos salariais, descongelamentos de carreiras e o horário de 35 horas para todos.

Com o desfile a subir a rua Braancamp, houve apenas alguns constrangimentos no trânsito na rotunda do Marquês de Pombal.

A abrir a manifestação vai a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, rodeada de representantes de sindicatos da estrutura, nomeadamente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e do Sindicato dos Enfermeiros.

Uma delegação da CGTP, liderada pelo seu secretário-geral, Arménio Carlos, integra o desfile de protesto.

Entre as bandeiras sindicais e os chapéus de chuva são visíveis também duas grandes bandeiras das região autónomas da Madeira e dos Açores.

Os manifestantes gritam palavras de ordem como "trabalho igual, horário igual, 35 horas já" e "Emprego sim precariedade não".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)