Cerca de 25 imóveis entregues por dia aos bancos

Cerca de 2.300 imóveis foram entregues em dação em pagamento por famílias e por promotores imobiliários nos primeiros três meses deste ano, o que corresponde a uma média superior a 25 imóveis por dia.
17.04.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Cerca de 25 imóveis entregues por dia aos bancos
Valor representa uma subida de 74 por cento, em comparação com o mesmo período do ano passado Foto Carolina Cravinho/Jornal de Negócios

De acordo com as estimativas divulgadas esta terça-feira pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), "ao longo dos três primeiros meses de 2012, 2.300 imóveis foram entregues em dação em pagamento tanto por famílias, como por promotores imobiliários", em resultado do incumprimento nos créditos à habitação e à construção.

Este valor representa uma subida de 74 por cento, em comparação com o mesmo período do ano passado.

As estimativas da associação liderada por Luís Lima indicam que as Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto concentram 39,4 por cento do número total de imóveis entregues em dação em pagamento no primeiro trimestre.

Em 2011, cerca de 6.900 imóveis foram entregues em dação em pagamento.

A APEMIP divulgou também estimativas sobre as transacções imobiliárias, segundo as quais foram transaccionados "cerca de 43.000 imóveis (urbanos, rústicos e mistos) no primeiro trimestre de 2012, o que corresponde a uma quebra homóloga de 19 por cento".

As áreas metropolitanas concentram "cerca de 32,6 por cento" das transacções imobiliárias.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!