Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

CGD: PCP acusa PSD e CDS de quererem "enlamear" Caixa e esconder "desastre" da banca privada

Lusa 23 de Junho de 2016 às 16:04

O PCP acusou hoje o PSD e CDS de pretenderem "armadilhar" a discussão sobre o futuro da Caixa Geral de Depósitos (CGD), visando "enlamear" o banco público e esconder "o desastre" da banca privada em Portugal.

Esta posição foi assumida pelo líder parlamentar comunista, João Oliveira, após uma conferência de líderes em que o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, comunicou ter enviado para o Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de esclarecimento sobre a legalidade e constitucionalidade do inquérito parlamentar à CGD requerido por PSD e CDS-PP.

"O PSD e CDS-PP estão apostados em armadilhar toda a discussão sobre a Caixa para impedir que se discuta aquilo que é preciso discutir. O PSD e o CDS criam problemas procedimentais e trazem sempre questões secundárias para desviar as atenções, para impedir que os problemas da Caixa sejam resolvidos e que as próprias responsabilidades do Governo PSD/CDS nos problemas atuais da CGD possam ser apurados", sustentou o presidente do Grupo Parlamentar do PCP.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)