Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

CHAMAS ALASTRAM NA REGIÃO CENTRO

O incêndio que deflagrou no passado domingo em Silvares, no concelho do Fundão, continuava a causar grandes preocupações aos bombeiros na manhã desta quarta-feira. Depois de atingirem o concelho de Castelo Branco, as chamas alastraram esta última noite ao concelho de Oleiros, como já se temia.
30 de Julho de 2003 às 08:57
CHAMAS ALASTRAM NA REGIÃO CENTRO
CHAMAS ALASTRAM NA REGIÃO CENTRO
Após a chegada de reforços provenientes da região de Lisboa, neste momento, são já mais de 500 os bombeiros que combatem as chamas, apoiados por cerca de centena e meia de viaturas e meios aéreos. Foram também destacados para a região 300 militares.
Segundo Rui Esteves, coordenador distrital do Serviço nacional de Bombeiros e Protecção Civil de Castelo Branco, os “soldados da paz” debatem-se com várias dificuldades, nomeadamente temperaturas elevadas, na ordem dos 40 graus, pouca humidade, ventos fortes e o acidentado do terreno.
Apesar de a área ardida ainda ser difícil de avaliar, estima-se já que o concelho do Fundão tenha perdido cerca de um terço do seu património florestal. Quanto à origem do incêndio, os responsáveis locais não têm dúvidas: trata-se de fogo posto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)