Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Chavez diz que Fidel está a recuperar

Mantêm-se as dúvidas sobre o estado de saúde do presidente cubano, Fidel Castro. Depois de o jornal espanhol ‘El País’ ter noticiado que três operações falhadas deixaram o líder cubano em “estado muito grave”, o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, garantiu ter falado com Fidel há alguns dias, adiantando que o seu homólogo cubano “está bem” apesar de enfrentar uma “lenta recuperação”.
17 de Janeiro de 2007 às 10:29
Chavez diz que Fidel está a recuperar
Chavez diz que Fidel está a recuperar FOTO: d.r.
“Fidel está bem, falei com ele há alguns dias, mais de meia hora ao telefone", revelou Chavez, acrescentando estar confiante de que o “amigo” vai continuar a recuperar, apesar de “alguns quererem matá-lo antes do tempo". “Não sou médico. Não estou ao lado da sua cama, mas ele não está em estado grave como alguns dizem, nem sofre de cancro”, salientou.
De acordo com o presidente venezuelano, Fidel informou-o pessoalmente de que estava a “recuperar lentamente”. “Ele tem 80 anos”, sublinhou Chavez, que reagiu assim à notícia avançada pelo jornal espanhol ‘El País’, que reafirma na sua edição desta quarta-feira tudo o que revelou ontem, nomeadamente que o líder cubano enfrenta uma situação clínica com uma alta taxa de mortalidade, em torno dos 80 por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)