Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Chávez: Fidel está a lutar pela vida

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou na sexta-feira, no Brasil, que o líder cubano Fidel Castro está gravemente doente, mas está a “lutar pela vida”.
20 de Janeiro de 2007 às 11:56
Chávez, que falava no encerramento da Cúpula do Mercosul, no Rio de Janeiro, revelou ter falado com Fidel ao telefone durante quase meia hora, há uns dias atrás, mas que não pode avançar informações sobre o seu estado de saúde, acrescentando apenas que não sabe quando o líder cubano vai morrer, mas espera "que ele viva mais 80 anos”.
Recorde-se que o irmão de Fidel Castro, Raul, assumiu provisoriamente a presidência do país no dia 31 de Julho de 2006, depois de o líder cubano anunciar que delegava os seus poderes para ser submetido a uma operação.
Desde então, que Castro está internado, tendo apenas aparecido em imagens transmitidas pela televisão estatal cubana, dando origem a uma grande polémica em torno do seu estado de saúde.
Entretanto, o jornal espanhol ‘El País’ afirmou esta semana que o chefe de Estado cubano estava em “estado grave” após três cirurgias mal sucedidas, acrescentando que os problemas abominais de Fidel são “bastante graves e mortais em 80 por cento dos casos”.
Ver comentários