Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Chelsea vence FC Porto em Stamford Bridge

O Chelsea venceu esta noite o FC Porto por duas bolas a uma no estádio de Stamford Bridge, em Londres, em encontro da segunda ‘mão’ dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e assegurou a presença nos quartos-de-final da competição.
6 de Março de 2007 às 21:43
Ricardo Quaresma festeja o golo marcado na primeira parte do encontro
Ricardo Quaresma festeja o golo marcado na primeira parte do encontro FOTO: Reuters
Depois de entrar na segunda parte em desvantagem no marcador, a equipa treinada por José Mourinho acabou por dar a volta ao resultado, com dois golos de Robben e Ballack.
Logo no início do reatamento, aos 48 minutos, Robben apontou o golo do empate frente a um Helton mal batido, com a bola a ressaltar no relvado e a passar por cima do guarda-redes do FC Porto para acabar dentro da baliza.
Aos 79 minutos, após uma triangulação na área portista, com Drogba a entregar a bola de cabeça a Shevchenko, que a endossou também de cabeça a Ballack, este apontou o segundo golo do Chelsea.
Apesar de ter entrado a pressionar, ao intervalo o Chelsea de José Mourinho estava a perder frente à equipa apresentada por Jesualdo Ferreira no estádio de Stamford Bridge.
Aos 15 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque, Lucho González efectuou um passe rasgado a isolar Ricardo Quaresma, que, sozinho perante Petr Cech e à saída do guardião do Chelsea, rematou a contar.
Até ao final da primeira parte, a equipa inglesa procurou por todos os meios chegar ao empate. Para isso, dispôs de algumas boas oportunidades, nomeadamente aos 25 minutos, quando Shevchenko e Drogba falharam dois remates na área portista.
Bastante descontente com a forma como a sua equipa estava a jogar, José Mourinho saiu para os balneários minutos antes de o árbitro italiano Roberto Rosetti ter apitado para o intervalo.
Com o golo marcado na primeira parte, e após o empate a uma bola registada no estádio do Dragão, o FC Porto entrou na segunda parte do encontro em vantagem na eliminatória, uma vantagem que não conseguiu segurar na segunda parte.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio de Stamford Bridge, em Londres (39.041 espectadores)
Árbitro: Roberto Rosetti (Itália)
CHELSEA: Petr Cech, Diarra (Paulo Ferreira, 66m), Essien, Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Makelele (Mikel, 46m), Ballack, Lampard, Drogba, Shevchenko (Kalou, 85m) e Robben. Treinador: José Mourinho.
FC PORTO: Helton, Fucile, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves, Cech (Ibson, 56m), Lucho González, Paulo Assunção, Raul Meireles (Adriano, 56m), Ricardo Quaresma e Lisandro López (Bruno Moraes, 82m). Treinador: Jesualdo Ferreira.
Marcador: 0-1, Ricardo Quaresma (15m); 1-1, Robben (48m)¸ 2-1, Ballack (79m)
Acção disciplinar: cartões amarelos - Robben (32m), Quaresma (59m), Diarra (61m), Fucile (83m) e Cech (86m)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)