Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Chile: Corpos trasladados esta semana

Os corpos dos quatro portugueses que morreram no Chile, na passada sexta-feira, deverão ser trasladados quarta ou quinta-feira para Portugal, informou esta segunda o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
27 de Novembro de 2006 às 21:11
António Braga revelou que “os corpos de duas vítimas já estão em Santiago de Chile, os outros dois estão a caminho”, esclarecendo que “há um conjunto de diligências que têm de ser feitas”.
Recorde-se que os quato portugueses, dois jornalistas do 'Record', uma profissional do 'Diário de Notícias' e a directora de um agência de comunicação morrerem na passada sexta-feira quando o aparelho que alugaram à empresa San Rafael, para sobrevoarem o Lago San Rafel, se despenhou.
No avião seguiam ainda o piloto e uma guia, ambos chilenos, que também perderam a vida no acidente.
PERITOS JÁ ESTÃO NO LOCAL DO ACIDENTE
Os peritos chilenos já estão no local onde o avião que transportava quatro turistas portugueses se despenhou, na passada sexta-feira, mas não sabem quando poderão determinar as causas do acidente, informou esta segunda-feira o comandante Francisco Rogel, da Direcção Geral da Aeronáutica Civil do Chile.
O responsável exclui a hipótese de se socorrerem da caixa negra porque este “tipo de avião não está equipado” com esses parelhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)