Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Chilenos escolhem luxo para fazerem assaltos

Moradias na Foz do Porto estavam sob vigilância apertada das autoridades policiais .
Tânia Laranjo 21 de Janeiro de 2017 às 01:45
Carros usados pelo gang e material apreendido no início do ano pela GNR. Bens foram furtados de casas de todo o País
Carros usados pelo gang e material apreendido no início do ano pela GNR. Bens foram furtados de casas de todo o País FOTO: Nuno Alfarrobinha
Vigiavam as moradias na Foz do Porto. Procuravam as mais luxuosas, onde presumivelmente haveria bens de maior valor. Tentaram assaltar pelo menos duas, mas não conseguiram. E na terceira, na travessa dos Banhos, foram apanhados. Estava alguém no interior, gritou, ainda fugiram de forma apressada. Mas já eram vigiados pela Polícia Judiciária do Porto, que os prendeu em flagrante. Já estão em prisão preventiva.

Os três suspeitos são de nacionalidade chilena. Dois tinham residência em Itália, o terceiro em Santiago do Chile. Estavam no nosso país há poucas semanas e moravam num hotel de luxo, em Espinho. Também se vestiam de forma luxuosa, para não levantar suspeitas durante as vigilâncias.

A PJ do Porto, que os prendeu, diz que o trio, a 8 de janeiro, já tinha assaltado uma vivenda, em S. Cosme Gondomar. Levaram dinheiro, relógios e objetos de ouro. Além de alguns objetos de valor que foram apreendidos, a Polícia Judiciária recuperou ainda o carro que usavam. Era roubado.
chilenos luxo assaltos porto
Ver comentários