Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Chuva coloca Açores sob aviso amarelo

Agravamento do estado do tempo em São Miguel e Santa Maria.
14 de Outubro de 2016 às 13:24
Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IPMA, Açores, São Miguel, Santa Maria, Lisboa, Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, meteorologia, previsão meteorológica
Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IPMA, Açores, São Miguel, Santa Maria, Lisboa, Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, meteorologia, previsão meteorológica FOTO: Edgar Martins
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu esta sexta-feira um aviso amarelo referente a chuva para as ilhas do grupo oriental dos Açores -- São Miguel e Santa Maria -, que vigora até sábado.

Segundo o IPMA, as ilhas de São Miguel e Santa Maria vão estar sob aviso amarelo entre as 18h00 de hoje (mais uma hora em Lisboa) e as 06h00 de sábado.

O IPMA informa, ainda, que o agravamento do estado do tempo se deve à passagem de uma superfície frontal fria, que poderá provocar "precipitação forte" nas ilhas do grupo oriental.

O aviso Amarelo é o menos grave de uma escala de três e corresponde a risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Face as previsões meteorológicas o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda a adoção de comportamentos adequados, de modo a "garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas, a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)