Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Chuva provoca 86 inundações em todo o País

A chuva forte que afectou o país provocou, até às 11h00 deste domingo, 86 inundações, oito quedas de árvores e o desmoronamento de duas pontes nos distritos de Lisboa e Beja, segundo um balanço da Protecção Civil.
5 de Novembro de 2006 às 13:16
De acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), no sábado registaram-se 146 inundações e 26 quedas de árvores.
O SNBPC está a acompanhar com particular atenção os caudais dos rios e ribeiras dos distritos de Castelo Branco e da Guarda e as zonas a sul do distrito de Beja, que foram afectadas por precipitações intensas e localizadas.

Rui Almeida adiantou também que o SNBPC está a acompanhar a situação em termos de caudais na zona de Santarém.
A situalção em Santarém também está a ser acompanhada, não se prevendo problemas de maior para a região, apesar do nível alto das águas do rio Alviela. A Estrada Nacional 365 está cortada ao trânsito devido à subida da água.
Em Tomar, a situação está agora mais calma depois da descida das águas do rio Nabão. Durante a noite de hoje, 150 pessoas tiveram de ser retiradas de casa e realojadas no pavilhão municipal devido à chuva intensa e à subida das águas do caudal do rio.
O mau tempo provocou também inundações nos distritos de Castelo Branco e Faro e Santarém, onde a Linha do Norte se encontra cortada devido a inundação no túnel Fátima/Caxarias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)