Cientistas desenvolvem vacina contra Alzheimer

Um grupo de cientistas espanhóis desenvolveu a primeira vacina contra o Alzheimer, capaz de evitar a doença ou reverter as suas manifestações quando já se desenvolveu, segundo ensaios realizados em ratinhos transgénicos.
17.01.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Cientistas desenvolvem vacina contra Alzheimer
Vacina EB-101 poderá duplicar a esperança de vida dos doentes de Alzheimer Foto Getty Images

Ramón Cacabelos, que dirige o grupo de cientistas do Centro Médico EuroEspes da Corunha, apresentou nesta quinta-feira, em conferência de imprensa, a vacina EB-101 e a documentação científica que permitiu a obtenção de uma patente para o seu fabrico nos EUA, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Os cientistas estão a negociar com várias multinacionais espanholas a realização dos estudos clínicos em humanos, que podem começar dentro de três ou quatro meses, e poderão durar de seis a oito anos.

Tendo em conta os ensaios em ratinhos, os investigadores pensam que o tratamento poderá duplicar a esperança de vida dos doentes de Alzheimer, que atualmente é de três a oito anos.

Os cientistas consideram, no entanto, que o mais importante será melhorar as condições de vida dos doentes.

Existem cerca de 36 milhões de doentes de Alzheimer em todo o mundo, seis milhões dos quais vivem na Europa, prevendo-se que o seu número atinja os 66 milhões a nível mundial, em 2030.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
6 Comentários
  • De alaidemariado carmo20.01.13
    que boa noticia, minha mae ja ta a 4 anos com a doença e nao perco a esperança de ajuda-la e conheço varias pessoas aqui no brasil. deem mais noticias por favor de como poderemos obter esta vacina...
    Responder
     
     0
    !
  • De aaapois18.01.13
    Foi assim que começou o Planeta dos Macacos.
    Responder
     
     4
    !
  • De Marie-Adeline17.01.13
    F visitar 1 vizinha q morou n mesmo prédio há 45 anos,n há nada,está vazia,só fala n pai c estivesse vivo,tenho outra que n conhece marido n filhos,q tristeza!como é q se pode esquecer os filhos?será q venho assim 1 dia?
    Responder
     
     1
    !
  • De Zé da Australia17.01.13
    Andem lá com isso depressa que o nosso PM está a ficar muito esquecido...agora diz que näo se lembra de mandar emigrar ninguem!
    Responder
     
     8
    !
  • De maria17.01.13
    ora ate que enfim uma boa noticia, desejo-lhes boa sorte e que o consigam
    Responder
     
     16
    !