Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

CMVM notifica Berardo

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já notificou Joe Berardo para esclarecer as declarações que fez sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a SAD ‘encarnada’.
18 de Junho de 2007 às 19:10
A empresa Metalgest, controlada pelo empresário madeirense, anunciou no dia 15 de Junho que pretende lançar uma OPA sobre 60% do capital da Benfica SAD, oferecendo 3,5 euros por cada acção da Categoria B da SAD ‘encarnada’.
No mesmo dia, Joe Berardo afirmou que lançou a OPA para “ajudar o clube”, cujas acções “estavam já a cair para quase metade”.
“Começaram a 5 euros e, nos últimos dias, já estavam praticamente nos 2,50” disse o empresário, referindo-se à desvalorização registada pelas acções da Benfica SAD, desde que foram admitidas à cotação na bolsa portuguesa, a 21 de Maio, com o valor nominal de 5 euros.
Berardo revelou ainda que a administração da SAD ‘encarnada’ foi informada do lançamento da OPA, pelo que se trata de uma operação amigável.
O empresário referiu também que encara a operação como um “investimento cultural” para ajudar um clube, do qual disse não querer ser dono e que está satisfeito com a actual direcção da Benfica SAD.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)