Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Códigos de barras e 'smartphones' ajudam a atrair mais turistas a Cerveira

Aparelhos estão disponíveis no posto de turismo do concelho.
6 de Maio de 2014 às 16:08

Códigos de barras de última geração com informação que pode ser lida por 'smartphones' ou ficheiros áudio, disponibilizados em mp3, são ferramentas que acabam de ser lançadas em Vila Nova de Cerveira para atrair turistas. O "YTravel Cerveira" é novo serviço turístico lançado pela Câmara Municipal, em parceria com uma empresa ligada ao empreendedorismo, explicou esta terça-feira à Lusa a vereadora do turismo da autarquia.

A nova ferramenta está disponível em duas modalidades. O 'City Talks' engloba informação áudio sobre monumentos e infraestruturas culturais acessíveis através de 'QR codes' em placas de informação patrimonial localizadas junto aos monumentos e equipamentos culturais cuja leitura pode ser feita por um 'smartphone'.

Já o 'City Walks' apresenta "um percurso intimista por Vila Nova de Cerveira", orientado por um ficheiro áudio, disponibilizado em formato mp3, no qual "personalidades locais partilham as suas experiências, como que levando pela mão o visitante a conhecer a sua terra e as suas estórias".

Os aparelhos estão disponíveis no posto de turismo do concelho, que regista anualmente a passagem de cerca de 30 mil turistas pelo município.

 

 

Tecnologia smartphones Cerveira Turismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)