Cofina lucra 277 mil euros

O grupo Cofina fechou o primeiro trimestre de 2013 com um lucro de 277 mil euros, sendo a única das empresas de media cotadas em bolsa com um resultado positivo. A Media Capital, dona da TVI, teve um prejuízo de 849 mil euros e a Impresa, que controla a SIC, de 857 mil euros.
09.05.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Cofina lucra 277 mil euros
Paulo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Cofina Foto Duarte Roriz

Entre janeiro e maio, o grupo que detém o 'Correio da Manhã', teve 24,6 milhões de receitas, uma diminuição de 6,7%, com quebras de 6% nos proveitos de vendas e de 15,1% na publicidade.

“Este trimestre ficou marcado por um expressivo agravamento da crise económica que o País atravessa, que se traduziu numa redução substancial do volume do investimento publicitário”, diz a Cofina. Apesar desta quebra, o grupo continuou “a reforçar a sua quota de mercado na captação do investimento publicitário nacional”.

O comunicado sublinha ainda que “os primeiros três meses deste ano ficaram marcados pelo lançamento do projeto de televisão CMTV, que arrancou no dia 17 de Março, na plataforma de televisão da Portugal Telecom, o Meo, que tem ao longos das primeiras semanas de emissão a registar um contínuo aumento de audiências”.

Na área de jornais, onde se incluem o 'Correio da Manhã', o ‘Record’ e o ‘Jornal de Negócios’, as receitas totais foram de cerca de 19,4 milhões de euros, um decréscimo de 5% face ao mesmo período do ano anterior.

As receitas totais da área de revistas (‘Sábado’, ‘TV Guia’, Máxima’, entre outras) atingiram os 5,2 milhões de euros, um decréscimo de 13% face ao período homólogo de 2012.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!