Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Comissão Europeia canaliza 300 milhões de euros para a limpeza dos oceanos

Lusa 29 de Outubro de 2018 às 14:08

A Comissão Europeia anunciou hoje que vai alocar 300 milhões de euros a uma série de iniciativas de limpeza dos oceanos financiadas pela União Europeia (UE).

No âmbito da 5.ª edição da conferência "O Nosso Oceano", que decorre entre hoje e quarta-feira em Bali (Indonésia), o executivo comunitário assumiu 23 novos compromissos para melhorar o estado dos oceanos e revelou que vai canalizar 300 milhões de euros para projetos para combater a contaminação por plásticos, para melhorar a sustentabilidade da economia azul, assim como a investigação e a vigilância marítima.

"O estado dos nossos oceanos exige que uma atuação decidida a nível global. Com os seus 23 novos compromissos, a UE continua envolvida na luta por conseguir oceanos seguros, protegidos, limpos e geridos de forma sustentável. Nenhum país pode, por si próprio, ter sucesso nesta missão, que exige determinação, perseverança e colaboração dentro e fora da UE, e é com este propósito que hoje renovamos o nosso compromisso de proteger os nossos oceanos", declarou a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)