Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Comissão diz que "mais importante que declarações" é a Grécia implementar o acordo

Lusa 2 de Março de 2015 às 12:12

A Comissão Europeia reiterou hoje que recebeu uma queixa dos Governos de Portugal e Espanha relativamente a declarações do primeiro-ministro grego, e está em contacto com as partes, mas sublinhou que o importante é o cumprimento do acordo alcançado no Eurogrupo.

A polémica em torno da "perplexidade" em Lisboa e de Madrid pelas recentes declarações de Alexis Tsipras, que no passado sábado acusou os governos português e espanhol de terem tentado bloquear um compromisso no Eurogrupo sobre o prolongamento do programa de assistência à Grécia, dominou a conferência de imprensa diária de hoje da Comissão Europeia, que, todavia, insistiu que o seu papel "não é comentar comentários feitos por outros".

"O Eurogrupo, as instituições europeias e internacionais, e as autoridades gregas alcançaram um acordo muito claro na semana passada. Por isso, o que interessa agora, mais que quaisquer declarações públicas, é que a Grécia implemente as reformas com que se comprometeu de forma rápida e com determinação", declarou uma porta-voz, que durante aproximadamente 20 minutos respondeu a questões de correspondentes internacionais, em Bruxelas, relacionadas com o assunto.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)