Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Concelhia do Porto do PSD acusa Ricardo Valente de deslealdade por aceitar pelouro

Lusa 13 de Julho de 2016 às 17:19

O presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) do Porto, Miguel Seabra, acusou hoje de deslealdade o vereador Ricardo Valente, eleito pela coligação liderada pelo PSD e agora com pelouro atribuído por Rui Moreira.

Em comunicado, a concelhia do PSD ressalva que Ricardo Valente tem "legitimidade pessoal" para aceitar o convite, embora considere tratar-se de uma "deslealdade", e manifesta "surpresa pela decisão tão categórica e tão entusiasmada com que Ricardo Valente aceitou o convite" do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que, na terça-feira, anunciou ter delegado o pelouro da Economia no independente eleito pela coligação Porto Forte (PSD/PPM/MPT).

"Mais estranhamos ainda a sua decisão porque quase sempre se referiu em tom de crítica contundente ao trabalho do atual executivo camarário, no que às contas municipais diz respeito e, de forma no mínimo irónica, em relação a alguns dos seus, agora, colegas de vereação. Esta postura torna-se, pois, elucidativa sobre o grau de convicção com se norteou", acusou Miguel Seabra.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)