Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Conclusão da CRIL em 2009

No dia em que é assinalada a abertura ao trânsito da nova via do IC19 entre Queluz e o Cacém, o Ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino, revelou que o traçado da CRIL (Circular Interna de Lisboa) vai ficar concluída em 2009.
27 de Novembro de 2006 às 11:41
De acordo com Mário Lino, em declarações à rádio 'TSF', o concurso para a construção do troço entre a Buraca e a Pontinha será feito em Janeiro, prevendo-se o início das obras ainda durante o próximo ano.
O anúncio público dos planos do Governo para o fim das obras da CRIL será feito pelo primeiro-ministro, José Sócrates, acompanhado de Mário Lino, esta segunda-feira no Museu da Água, numa cerimónia que assinala a conclusão do alargamento do IC19, bem como a apresentação dos planos e prazos de execução do Eixo Norte/Sul e das novas circulares externas IC16 e IC30.
Em comunicado, o Governo salienta que a construção destas vias de comunicação “reduzirá significativamente o trânsito automóvel no interior da cidade de Lisboa" e "irá contribuir para resolver os actuais problemas de congestionamento existentes nas acessibilidades rodoviárias da Área Metropolitana de Lisboa”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)