Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Condutor em fuga provoca um morto

Um condutor furtou e fugiu este sábado com um veículo pesado de uma obra camarária, tendo provocado um morto e oito feridos graves no centro de Lagos.
17 de Janeiro de 2009 às 16:10

Segundo a PSP, o pesado pertence a uma empresa de construção civil e foi furtada pelas 11h00. A PSP reagiu, mas o condutor de 21 anos colocou-se de imediato em fuga, tendo causado diversos danos. Seis pessoas, que se encontravam numa esplanada, foram atropeladas.

A perseguição durou cerca de 15 minutos, com o veículo a circular em contra-mão e por cima dos passeios. O veículo só parou quando um homem saltou para a cabina e agarrou o volante.

Durante a fuga, outros veículos terão ficado danificados, mas os estragos ainda não foram contabilizados. Testemunhas no local afirmaram ter ouvido pelo menos um tiro e apontaram com prova o buraco no pára-brisas do camião.

As vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvia, tal como o condutor que também ficou ferido. Quatro dos feridos, uma mulher de 49 anos e três homens, com 44, 52 e 58 anos, já receberam alta. Continuam internados uma mulher de 76 anos, que sofreu 'múltiplos traumatismos na cabeça' e um homem de 54 anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)