Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Confrontos na capital de Timor-Leste

Esta quarta-feira, voltaram a registar-se confrontos na capital timorense entre apoiantes e opositores do primeiro-ministro demissionário, Mari Alkatiri, durante os quais foram apedrejadas e incendiadas cerca de duas dezenas de casas e lojas. Em resultado dos confrontos, foram detidas treze pessoas, sendo que sete dessas detenções foram efectuadas por militares da GNR.
28 de Junho de 2006 às 08:06
A intervenção dos soldados australianos e malaios acabou com os confrontos
A intervenção dos soldados australianos e malaios acabou com os confrontos FOTO: Reuters
Os actos de violência, protagonizados sobretudo por grupos de jovens, ocorreram no centro de Díli, na zona de Comoro e junto a um campo de refugiados localizado próximo do porto da cidade. Uma das casas incendiadas foi a sede a sede da Fretilin, o partido de Mari Alkatiri, maioritário no Parlamento.
A intervenção dos soldados australianos e malaios, que detiveram seis pessoas, bem como dos militares da GNR acabou com as hostilidades. Ao início da tarde em Timor, a situação era já mais calma, numa altura em que milhares de pessoas que participaram nos últimos dias em manifestações contra o governo de Alkatiri começaram a abandonar a capital timorense.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)