Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

PSD afirma que dados do INE confirmam recuperação económica

Marco António Costa destacou também a descida do desemprego.
Lusa 31 de Agosto de 2015 às 16:30
Marco António Costa é vice-presidente do PSD
Marco António Costa é vice-presidente do PSD FOTO: Hugo Rainho / Correio da Manhã

O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou esta segunda-feira que os dados do INE comprovam a recuperação do crescimento económico e a redução do desemprego, considerando que ao contrário dos outros que fazem promessas, o Governo apresenta resultados.

"Contrariamente a outros que fazem promessas, aquilo que nós apresentamos são resultados que queremos garantir para o futuro", comparou, garantindo que a análise destes dados "não comporta nenhum triunfalismo". "Os dados estatísticos divulgados hoje pelo INE devem merecer a maior atenção pelo facto de comprovarem a recuperação do crescimento da economia portuguesa, mas também a redução sustentada do desemprego", disse o social-democrata.


Na opinião de Marco António Costa, "estes resultados positivos são um estímulo para que o Governo continue a realizar o trabalho, garantindo que o país sem aventureirismos continue a seguir este rumo seguro de crescimento económico, de redução sustentada do desemprego bem como de crescimento do emprego".

"A par do crescimento económico importa sublinhar a diminuição da taxa mensal de desemprego do mês de julho, quer em cadeia, quer em termos homólogos. Importa também salientar de uma taxa mensal de desemprego e por isso corrigida de sazonalidade", observou.

PSD Marco António Costa dados INE crescimento desemprego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)