Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Costa pede humildade a Passos

Dirigente avisa que normal seria eleições dentro de semanas.
Lusa 14 de Maio de 2015 às 13:56
António Costa apelou ao primeiro-ministro para ter a "humildade democrática" de travar a privatização da TAP
António Costa apelou ao primeiro-ministro para ter a 'humildade democrática' de travar a privatização da TAP FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O secretário-geral do PS apelou esta quinta-feira ao primeiro-ministro para ter a "humildade democrática" de travar a privatização da TAP, alegando que só está em funções por uma excecionalidade constitucional e que esse processo necessita de amplos consensos.


António Costa falava aos jornalistas, depois de ter participado ao lado do antigo primeiro-ministro e antigo presidente do PSD Pedro Santana Lopes num colóquio sobre políticas públicas no ISCTE, em Lisboa.


"Chamo a atenção que estamos numa circunstância política muito especial, já que em condições normais daqui a três semanas este Governo cessaria funções. Só por circunstâncias excecionais previstas na Constituição é que este mandato se vai prolongar por mais alguns meses - e estamos a falar de decisões que são estratégicas para o país, como é o facto de termos ou não TAP, a sobrevivência da ligação área de Portugal ao mundo", advertiu o secretário-geral do PS.

PS António Costa Passos Coelho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)