Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Criada primeira associação portuguesa para utilizadores de moedas digitais

Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas será apresentada na quinta-feira.
Lusa 19 de Março de 2018 às 17:23
A criptomoeda é considerada uma “bolha especulativa” por vários especialistas dos mercados financeiros mundiais. Agustín Carstens, diretor-geral do Banco Internacional de Pagamentos, disse que as criptomoedas “tornaram-se numa mistura de bolha, esquema de Ponzi e desastre ambiental”
A criptomoeda é considerada uma “bolha especulativa” por vários especialistas dos mercados financeiros mundiais. Agustín Carstens, diretor-geral do Banco Internacional de Pagamentos, disse que as criptomoedas “tornaram-se numa mistura de bolha, esquema de Ponzi e desastre ambiental” FOTO: Reuters

A Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas (BTC), composta por utilizadores e especialistas nas áreas da Informática e Direito, é apresentada na quinta-feira e visa melhorar a informação sobre estas tecnologias e combater esquemas fraudulentos, foi hoje divulgado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da BTC, Fred Antunes, explicou que "era cada vez mais imperativo" criar esta associação -a primeira do género em Portugal -, por haver "um interesse cada vez maior à volta" da tecnologia 'blockchain' (que permite guardar dados de forma descentralizada e privada) e da transação de moedas digitais, faltando "um contraditório informativo sobre o que é divulgado".

"Como é uma tecnologia nova, as pessoas tendem a falar mais das partes negativas do que das positivas, mas [a 'blockchain' e as criptomoedas] têm muitas coisas positivas, daí tantas pessoas usarem", observou o responsável.

associação moedas digitais criptomoeda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)