Crianças contratadas para apresentação

O PSD considerou esta terça-feira “escandaloso” o facto de terem sido contratadas crianças para estarem presentes na cerimónia de apresentação do Plano Tecnológico, ontem, que contou com a presença do Primeiro-ministro e da ministra da Educação.
24.07.07
  • partilhe
  • 0
  • +
As crianças terão sido contratadas através de uma empresa de castings, tendo cada uma recebido 30 euros. A responsável pela contratação terá sido a empresa que organizou a cerimónia e que foi contactada pelo Ministério da Educação.
Confrontado com a situação, após a apresentação, o Primeiro-ministro, José Sócrates, disse que a responsabilidade não era do Governo, afirmando que “isto é apenas uma sessão de apresentação, feita por uma empresa que produz e coloca no mercado os quadros interactivos e que os expõe”.
Questionado directamente se sabia que as crianças haviam sido pagar para estar na cerimónia, Sócrates negou peremptoriamente. “Ora concerteza que não, tem cada uma. Ora essa”.
No Fórum TSF desta terça-feira, a deputada social-democrata Zita Seabra informou que “vamos tomar medidas, a primeira é denunciar esta situação escandalosa e abrir um inquérito para saber quem contratou as crianças”.
“É preciso saber quem tem a responsabilidade política e como é que o Primeiro-ministro aceitou aparecer ao lado de crianças contratadas por uma empresa de castings”, sublinhou a deputada.
Por sua vez, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, acredita que a empresa tenha feito tudo conforme a lei, segundo a TSF.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!