Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

CTT esperam distribuir dividendo de 48 cêntimos por ação em 2016 - presidente

Lusa 31 de Outubro de 2016 às 12:39

O Conselho de Administração dos CTT deverá propor no final do ano a distribuição aos acionistas de um dividendo de 48 cêntimos por ação relativo a 2016, mais um cêntimo do que em 2015, adiantou hoje o presidente à Lusa.

"Hoje estamos confiantes que poderemos apresentar uma proposta de um dividendo de 48 cêntimos por ação, o que é mais um cêntimo do que pagámos no ano que passou e representa um crescimento de um pouco mais de 2%. Ainda não é formalmente uma decisão de proposta à assembleia-geral, porque ainda não é altura, mas é uma indicação de que estamos confiantes de poder vir a fazer esta proposta", afirmou Francisco Lacerda em declarações à agência Lusa.

No dia em que os CTT divulgaram os resultados até setembro - período em que o lucro líquido recuou 9,1% para 46,0 milhões de euros, mas excluindo o Banco CTT aumentou 11,1% para 62,5 milhões de euros -- o presidente do Conselho de Administração recordou que esta contribuição inicialmente negativa da atividade bancária estava prevista desde o início.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)