Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Decepção encerra época

Portugal despede-se da época futebolística com um decepcionante nulo na Estónia. Um jogo particular de preparação para o Mundial'2010, mas onde as férias já terão pesado no pensamento dos jogadores.
10 de Junho de 2009 às 21:40
Carlos Queiroz
Carlos Queiroz FOTO: d.r.

As estreias de Beto, Zé Castro e Eliseu não contribuíram para resolver o crónico problema de Portugal em marcar golos. Sem Ronaldo, Deco ou outras estrelas mais sonantes, a exibição da selecção nacional foi muito pobre. E do outro lado estava apenas a selecção classificada no 113.º lugar do ranking da FIFA.

Pior do que a ausência de golos foi a escassez de oportunidades. Edinho foi uma excepção durante a primeira parte, tentando disfarçar a inépcia ofensiva de Eliseu e Nani. Durante este período, a equipa de Carlos Queiroz ainda procurou insistentemente a área da Estónia. Contudo, mais parecia um jogo de sentido único para uma rua sem saída, onde o veterano guarda-redes Mart Poom assinou a sua despedida dos relvados.

Após o intervalo, o que era fraco tornou-se ainda pior. A Estónia cresceu no encontro e obrigou Beto - o melhor em campo - a salvar o nulo, enquanto Carlos Queiroz prosseguia com substituições sem resultados práticos. Um longo bocejo até ao apito final.

A selecção volta agora à luta pelo apuramento a 5 de Setembro, num decisivo embate com a Dinamarca.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)