Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

DECO cria cartão de desconto direto em combustíveis

Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor quer descontos sem condicionamentos de uso.
28 de Outubro de 2014 às 19:44
Contabilizaram-se cerca de 30 propostas de desconto no mercado atualmente
Contabilizaram-se cerca de 30 propostas de desconto no mercado atualmente FOTO: Rafaela Cadilhe

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) lançou esta terça-feira uma plataforma de apelo aos consumidores para que expressem o seu interesse em participar numa iniciativa que pretende negociar com os principais operadores um desconto direto, através de um cartão criado pela associação.

"A DECO pretende negociar um desconto direto em combustível através de um cartão, válido para qualquer dia do mês e tipo de pagamento e sem ligação a compras. Todos os consumidores podem registar-se a partir de hoje [esta terça-feira] nesta iniciativa no setor da mobilidade", pode ler-se na informação publicada na página da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor acerca da plataforma.


Da parte da DECO, o representante no Conselho Tarifário da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Vítor Machado, disse à Lusa que contabilizaram cerca de 30 propostas de desconto no mercado atualmente, mas que "requerem sempre uma forte ginástica por parte dos consumidores ou condicionam o seu uso", seja através de descontos diferidos, compras cruzadas ou de outras.

Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor DECO cartão descontos combustíveis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)