Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Deficientes indignados com subida da carga fiscal

A Associação de Deficientes das Forças Armadas está indignada com o eventual acréscimo da carga fiscal para as pessoas com deficiência no âmbito do Orçamento de Estado para 2007e não excluiu um apelo às oposições para que chumbem o documento caso se verifique o agravamento.
17 de Outubro de 2006 às 16:50
"É o preço do sangue que nos vai custar e nisso não se toca. Tenho benefícios fiscais, porque quase que morria", frisou em declarações à 'TSF' Patuleia Mendes, presidente da Associação, considerando injusto a penalização com a subida do IRS durante o próximo ano e desaparecimento dos benefícios que salvaguardam os direitos destas pessoas.
SÓCRATES DEFENDE JUSTIÇA SOCIAL
O primeiro-ministro recusou qualquer aumento de impostos para a generalidade dos cidadãos com deficiências. "Há muita gente que criticou sem ter lido primeiro o Orçamento de Estado", afirmou o José Sócrates defendendo que a proposta do Governo apenas "introduziu modificações para introduzir maior justiça" ao nível da repartição dos benefícios fiscais destinados a cidadãos com deficiência, "privilegiando os mais dependentes e mais pobres".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)