Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Delphi: 540 trabalhadores em risco

Mais de 500 trabalhadores da fábrica da Delphi, na Guarda, estão em risco de despedimento, segundo alertou esta segunda-feira o sindicalista Júlio Balreira.
7 de Abril de 2008 às 14:47
Delphi: 540 trabalhadores em risco
Delphi: 540 trabalhadores em risco FOTO: Jorge Zapata/EPA

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas dos Distritos de Aveiro, Viseu e Guarda (STIMMDAVG) citado pela rádio ‘TSF’, afirmou que a suspensão dos despedimentos na Delphi da Guarda tem efeito até ao próximo mês.
Júlio Balreira lembrou que em 2007 a multinacional anunciou o despedimento de mais de metade dos seus mil trabalhadores, facto que não se verificou apenas devido à intervenção do Governo português e da autarquia local, mas adverte que ficou agendado o despedimento de “540 trabalhadores”, nos meses de “Maio, Junho e Agosto” de 2008, segundo avança a mesma rádio.

O sindicalista salientou que apesar de não existirem situações concretas de que estes despedimentos ocorram, os trabalhadores da Delphi da Guarda estão preocupados já que assistem ao despedimento de outros funcionários em Ponte de Sor.

O sindicato reúne-se na próxima semana com a administração da Delphi da Guarda para discutir a situação dos 540 trabalhadores daquela unidade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)