Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Demissão no Observatório da Saúde

Constantino Sakellarides, presidente do Observatório da Nacional da Saúde, anunciou esta segunda-feira a sua demissão do cargo, alegando o facto de ocupar a presidência há cinco anos.
20 de Junho de 2005 às 14:35
O anúncio da demissão ocorreu durante a apresentação do 5º "Relatório da Primavera do Observatório Português dos Sistemas de Saúde" (OPSS), esta manhã, em Lisboa, segundo o qual no final deste mês existirão 224 mil doentes em lista de espera para cirurgia, a maioria dos quais a aguardar cerca de um ano pela operação.
Constantino Sakellarides alega que o seu pedido de demissão nada tem a ver com o relatório em causa, considerando apenas "que chegou o momento de passar o testemunho". O responsável disse, no entanto, que os anteriores governos "não têm sido transparentes com as listas de espera" e que sobre esta matéria "não vale a pena estabelecer metas".
O pedido de demissão foi já aceite pelo Ministro da Saúde, Correia de Campos. Trata-se do segundo abandono na tutela, depois de na sexta-feira o presidente da Comissão Nacional de Luta contra a Sida, Meliço Silvestre, ter apresentado também a sua demissão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)