Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Deportivo despede treinador que fez regressar galegos à Liga espanhola

Fernando Vázquez vai protagonizar uma conferência de imprensa, ainda esta terça-feira
8 de Julho de 2014 às 11:20

O Deportivo da Corunha decidiu esta terça-feira destituir Fernando Vázquez, que na época passada comandou o clube galego à subida à Liga espanhola de futebol, assumindo falta de confiança no técnico.

"A falta de confiança do conselho de administração no treinador provocou esta tomada de decisão num momento em que, sem ter começado a pré-temporada, é ainda possível contornar a situação criada para gerar, na primeira equipa e em toda a estrutura profissional do clube, o ambiente de confiança necessário para desenvolver o projeto desportivo e empresarial que visa fazer do Deportivo uma equipa competitiva, a todos os níveis, na primeira divisão", lê-se no comunicado do clube.

Ainda de acordo com o sítio oficial do emblema galego, a dispensa do técnico, de 59 anos, ocorreu depois de uma reunião do mesmo com o presidente do clube, Tino Fernández, na manhã de hoje.

Na semana passada, Fernando Vázquez, que treinava o clube desde fevereiro de 2013, quando sucedeu no cargo a Domingos Paciência, tinha contestado a política de contratações do Deportivo. Fernando Vázquez vai protagonizar uma conferência de imprensa, ainda esta terça-feira.

Deportivo da Corunha Fernando Vázquez Liga Espanhola de Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)