Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Dérbi: alerta amarelo

Jogadores condicionados nas partidas desta jornada com Gil Vicente e Académica.
1 de Fevereiro de 2014 às 18:05
benfica, sporting, derby, já, mexe
benfica, sporting, derby, já, mexe FOTO: Luís Vieira

O dérbi Benfica-Sporting já mexe, uma semana antes de se realizar. Quatro jogadores (dois de cada equipa) estão em risco de falhar o importante desafio para a Liga caso vejam cartões amarelos nos jogos de hoje e amanhã com Gil Vicente e Académica, respetivamente.

As águias Maxi Pereira (29 anos) e Enzo Pérez (27) e os leões William Carvalho (21) e Fredy Montero (26) estão ‘proibidos’ de pisar o risco.

Se as soluções para os lugares do uruguaio e do argentino são mais vastas, o caso leonino é mais complicado. Montero, melhor marcador da Liga (em igualdade com Jackson, 13 golos), e William Carvalho (um dos melhores jogadores da competição) não têm no atual plantel substitutos à altura. Com a saída de Fito Rinaudo para o Catania, Eric Dier é uma possibilidade adaptada caso William Carvalho veja o cartão amarelo na receção à Académica. Na frente, Slimani está com problemas físicos e não é opção para jogar os 90 minutos, caso ‘El Avioncito’ não possa alinhar.

Em cima da mesa estão as possibilidades de Jorge Jesus e de Leonardo Jardim resguardarem os jogadores para poderem estar no dérbi de dia 9 de fevereiro no Estádio da Luz. Um panorama pouco provável, já que ambos os técnicos são apologistas de que devem jogar todos os que estiverem aptos.

benfica sporting derby mexe
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)