Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

DESCOBERTO CORPO DE JORNALISTA

Fuzileiros norte-americanos descobriram quatro jornalistas, um dos quais morto, num hospital de Bagdad, informou este sábado o Comando Central (CentCom) das forças aliadas no Qatar.
12 de Abril de 2003 às 14:20
Os operadores de câmara foram atingidos quando filmavam os combates nas ruas de Bagdad
Os operadores de câmara foram atingidos quando filmavam os combates nas ruas de Bagdad
“Os marines encontraram sexta-feira um jornalista morto, dois feridos e outro em bom estado de saúde no hospital Ibn Al Nafeees, de Bagdad”, informou o capitão Frank Thorp.
O CentCom, que não revelou a identidade nem a nacionalidades dos jornalistas, especificou que os dois feridos foram vítimas do bombardeamento norte-americano ao Hotel Palestina, no passado dia 8 de Abril.
As autoridades militares da coligação anglo-americana adiantaram que os dois jornalistas feridos estão neste momento a ser tratado por uma unidade médica do Exército dos EUA.
Até agora, sabia-se apenas da morte de dois jornalistas em resultado do bombardeamento de um tanque norte-americano ao Hotel Palestina, os operadores de câmara espanhol José Couso, da TeleCinco, e o ucraniano Taras Protsyuk, da agência Reuters, além de dois outros feridos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)